domingo, 30 de agosto de 2009

meu aniversario com pessoas especiais para mim

Poema aos Amigos (Jorge Luis Borges)


Não posso dar-te soluçõesPara todos os problemas da vida,Nem tenho respostaPara as tuas dúvidas ou temores,Mas posso ouvir-teE compartilhar contigo.Não posso mudarO teu passado nem o teu futuro.Mas quando necessitares de mimEstarei junto a ti.Não posso evitar que tropeces,Somente posso oferecer-te a minha mãoPara que te sustentes e não caias.As tuas alegriasOs teus triunfos e os teus êxitosNão são os meus,Mas desfruto sinceramenteQuando te vejo feliz.Não julgo as decisõesQue tomas na vida,Limito-me a apoiar-te,A estimular-teE a ajudar-te sem que me peças.Não posso traçar-te limitesDentro dos quais deves atuar,Mas sim, oferecer-te o espaçoNecessário para cresceres.Não posso evitar o teu sofrimentoQuando alguma mágoaTe parte o coração,Mas posso chorar contigoE recolher os pedaçosPara armá-los novamente.Não posso decidir quem fosteNem quem deverás ser,Somente possoAmar-te como ésE ser teu amigo.Todos os dias, pensoNos meus amigos e amigas,Não estás acima,Nem abaixo nem no meio,Não encabeçasNem concluís a lista.Não és o número umNem o número final.E tão pouco tenhoA pretensão de serO primeiroO segundoOu o terceiroDa tua lista.Basta que me queiras como amigoDormir feliz.Emanar vibrações de amor.Saber que estamos aqui de passagem.Melhorar as relações.Aproveitar as oportunidades.Escutar o coração.Acreditar na vida.Obrigado por seres meu amigo.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: